Avaliação prática do estudante

Durante a Olimpíada do Conhecimento, serão realizadas avaliações práticas com estudantes para avaliar a qualidade da educação em cinco cursos técnicos e três de qualificação ofertados pelo SENAI, que são: técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações, técnico em mecânica, técnico em logística, técnico em eletrotécnica, padeiro, costureiro e operador de computador. Serão selecionados estudantes dos dez estados mais bem avaliados em cada curso no teste online do Sistema de Avaliação da Educação Profissional.

O intuito desse sistema é analisar as capacidades dos alunos formados pelo SENAI e, a partir daí, implementar medidas para melhorar a gestão e o trabalho pedagógico da instituição em todo o país. Desde 2010, é realizado o teste online e, neste ano, pela primeira vez, o SENAI irá avaliar as capacidades técnicas dos estudantes na Olimpíada.

Ao todo, participarão da avaliação prática 180 estudantes em fase de conclusão de curso. Os participantes serão sorteados entre os que tiveram as 30 maiores notas na avaliação online do curso técnico específico para cada um dos dez estados selecionados. Podem participar da avaliação estudantes concluintes dos cursos técnicos do SENAI, de qualquer faixa etária.

A avaliação terá duração de seis horas e será realizada individualmente. As notas dessas avaliações serão consideradas para pontuação do estado no ranking da Olimpíada do Conhecimento. Para ganhar medalha de ouro, esses estudantes deverão ter desempenho superior a 75% dos pontos.

Acompanhe