O que é a Olimpíada do Conhecimento

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

Na competição, que em 2016 será realizada de 10 a 13 de novembro, são avaliados os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente, além do resultado final: produtos de projetos-teste desenvolvidos em uma situação real de mercado nas diversas ocupações.

Pré-requisitos

O desempenho dos estudantes de cursos técnicos e de qualificação ofertados pelo SENAI será avaliado e contará pontos para os estados na OC2016.

Quem pode participar

Departamentos Regionais do SENAI e a Rede de Institutos Federais podem inscrever equipes formadas por alunos de até 24 anos de idade nos desafios individuais e por equipes. Para a Avaliação Prática do Estudante, podem participar apenas alunos matriculados no SENAI, de todas as idades.

A Olimpíada do Conhecimento é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira. Além de incentivar a dedicação dos estudantes, é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI.

O desempenho dos competidores aponta novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais. Esses indicadores orientam o SENAI na atualização dos currículos nas escolas.

Acompanhe