Festival SESI de Robótica FLL

Nesta emocionante disputa criativa, estudantes de 9 a 16 anos resolvem problemas do mundo real utilizando robôs montados com peças de LEGO! O evento desperta o interesse das crianças e adolescentes para as carreiras de engenharia e tecnologia de forma desafiadora, inteligente e divertida.

Serão 54 equipes convidadas, oriundas de escolas públicas e do Serviço Social da Indústria (SESI). Durante os quatro dias de competição, serão mobilizados mais de 500 competidores. As equipes serão avaliadas em categorias como, por exemplo, desafio do robô. É quando robôs construídos pelos próprios alunos precisam cumprir missões na mesa de prova.

A competição é uma mostra do Torneio de Robótica FLL, realizado anualmente no Brasil pelo SESI. O objetivo é desenvolver nos alunos competências e habilidades nos campos da ciências e tecnologia utilizando contextos do mundo real. Criado pela FIRST, fundação americana que promove campeonatos de robótica em todo o mundo, em parceria com o Grupo LEGO Education da Dinamarca, a competição tem um desafio a cada edição.

Acompanhe